Camara te ouve no Bairro Quarta Linha

Na noite de ontem a região da quarta linha pode conhecer um pouco mais do que acontece nas Sessões ordinárias na câmara de vereadores, isso porque se deu inicio ao projeto “Câmara te ouve”, fomos prestigiar este grande projeto.
O intuito é aproximar a população do que acontece nas sessões do Legislativo.
Os presidentes dos bairros apontaram seus maiores problemas:

- Joacir Costa, presidente da Primeira Linha, pediu melhorias na iluminação, pavimentação das ruas, mais lombadas e pediu pra olharem pra saúde.

- Fabiana Rodrigues Cardoso, presidente da Associação do HG, pediu pelo término das obras, como o trevo alemão, o acostamento da Rua José Giassi, a entrada da Escola José Giassi, reconstrução de bocas de lobo, iluminação pública, e ainda a atenção especial na escola do bairro.

- Eduardo Kuster Pereira do bairro Vila Maria, salientou que na sua comunidade não há abrigo de ônibus, pediu manutenção e limpeza de ruas e valos, na qual hoje passa somente um carro por conta do mato, também estão sem agentes comunitários a mais de um ano, e por fim pediu pela ampliação da escola porque por que pela falta de espaço hoje os alunos estão tendo que estudar no salão da igreja, disse que isso são somente necessidades básicas.

- Ademir Honorato, presidente da Associação de moradores da Quarta Linha, falou pela ultima vez como presidente, pois deixou o mandato para Charles, ele falou das suas ações durante seu mandato e agradeceu. Dos projetos pediu que fosse dada continuidade a pavimentação das ruas, pelo projeto Pavitotal, cujo somente 04 ruas das 34 foram pavimentadas, falou da dificuldade que a população enfrenta por não ter nenhuma Lotérica no bairro, e disse também que para os moradores é mais fácil ir até Maracajá do que ao centro da cidade, pediu melhorias na área do esporte, e segurança no trânsito.

Além dos presidentes, moradores também tiveram um espaço para expor seus problemas.
Dentre os pedidos foram:
Mais horários de ônibus.
Melhoras na Infraestrutura das ruas e no bairro.
Mais atenção para a classe de agricultores.
Atenção para os animais abandonados.
Cheias dos rios.
Segurança.
Esses foram alguns tópicos levantados pelos moradores.

O presidente da UABC Edson Luiz do Nascimento, deixou a UABC a disposição e parabenizou o Legislativo pelo novo projeto.

Duarante a sessão foi dado posse a nova diretoria da Associação de moradores da Quarta linha, na qual o Sr. Ademir Jose Honorato passou o cargo para o novo Presidente Sr. Charles de Sousa.

Tati Teixeira presidente da câmara, salientou que somente o poder executivo tem o poder de fazer, mais com certeza o poder Legislativo pode manter um elo e ajudar.

Com o termino da sessão, fomos presenteados como uma apresentação da cantora Rosilene Lacerda, cuja a mesma foi homenageada pela câmara de vereadores.