Pages

23/07/2012 21:39

Obras do Pavitotal serão vistoriadas pelos vereadores

Foto: Daniela Niero
No final da tarde desta terça-feira, a Comissão de Serviços Públicos da Câmara de Vereadores de Criciúma irá elaborar um cronograma para vistoriar as obras do Pavitotal. Um relatório das empresas contratadas para o programa e punidas por conta do descumprimento de contratos será solicitado ao Executivo.
O assunto é tema de sessões na casa Legislativa desde a semana passada, quando foi questionada pelos vereadores de oposição a execução do Pavitotal. Conforme as denúncias, das 500 ruas que seriam pavimentadas na cidade, até o momento 29 foram concluídas pelo governo.

Na sessão da noite desta segunda-feira, o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana da Prefeitura Municipal, José Sérgio Búrigo; o presidente da União da Associação de Bairros de Criciúma (UABC), Edson Nascimento e o engenheiro Elídio Angioleto, representante da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), junto dos parlamentares, debateram o programa de pavimentação Pavitotal.

Durante a sessão ainda foi questionada a liberação de verbas pelo Badesc para pavimentação em Criciúma, o papel da Unesc quanto à fiscalização e seu contrato com a prefeitura e a qualidade das ruas que já foram pavimentadas.