Pages

UABC NA LUTA POR REGULARIZAÇÃO DOS TERRENOS

Os moradores dos bairros Vida Nova, Moradas do Sol e Sangão podem respirar mais aliviados a partir de hoje. Após um período de batalha judicial, a prefeitura conseguiu negociar com o dono dos terrenos um valor aproximado de R$ 2,8 milhões pelas desapropriações.
De acordo com o presidente da UABC Sr. Edson Luiz do Nascimento, vários problemas aconteceram até que se chegasse a esse acordo. “Não foi fácil negociar, várias famílias receberam ordem de despejo, essa briga vem desde a gestão de Evandro José lago e só agora chegamos perto do fim parece um sonho mais e realidade, declarou.
A partir de agora está garantida à posse dos imóveis para os moradores dessas três comunidades. “No momento, o que interessa para os beneficiados é que não haja enrola são. Cada morador vai receber um documento, o qual comprova a posse do mesmo”, destacou o prefeito. Com os terrenos sendo patrimônio do município, a secretaria do sistema Social está preparando o cadastro dos moradores para que os documentos possam ser entregues aos habitantes do local.
De acordo com o procurador do Município, Giulliano Bittencourt Frassetto, hoje foi assinado o acordo de desapropriação das terras. “O município promoveu a regularização fundiária destas áreas no bairro Vida Nova, Sangão e Moradas do Sol, que foi apresentado ao juiz para homologação, com este acordo poderão ser extintas cinco ações judiciais”, relatou o procurador.