Rua piloto do programa Pavitotal é inaugurada no Rio Maina

O prefeito Clésio Salvaro, e o vice, Márcio Búrigo,juntamente com a UABC inauguraram no dia (11), em Criciúma, a rua Luiz Carlos Valente, no bairro Vila Isabel, no distrito do Rio Maina. A via faz parte do Programa Municipal de Pavimentação (Pavitotal) e serviu como projeto piloto para o plano de pavimentação de mais de 900 ruas.

Segundo o coordenador do programa Pavitotal, Jean Batista Custódia, a via possui 340 metros de extensão. Ele explica que a obra vai servir de modelo. "Por meio dela, poderemos verificar os custos, para, posteriormente, darmos sequência ao programa em diversas localidades", disse, acrescentando que o programa será lançado no dia 15 de abril.

O Sr.Edson Luiz do Nascimento presidente da UABC falou que este projeto será muito importante para as comunidades porque hoje esta é uma das maiores reivindicação dos presidentes de bairros de Criciúma.

O Pavitotal consiste na pavimentação das vias urbanas municipais com a participação da comunidade. "A prefeitura dará todo o material como, lajota, briquete ou paver, cimento, serviços de terraplanagem, topografia, drenagem e outros. O trabalho será executado por uma empresa responsável. A mão-de-obra é que ficará a cargo dos moradores", explicou.