Pages

VEREADORES EXIGEM EXPLICAÇÕES SOBRE RUAS DO PAVITOTAL


 Atendendo requerimento do vereador Douglas Mattos (PC do B) o coordenador do Pavitotal, Neri Xavier, esteve nesta noite de segunda-feira, na sessão da Câmara de Criciúma para falar do programa de pavimentação Pavitotal. A Unesc, responsável pela fiscalização das obras, também foi convidada, mas ninguém se fez presente.
Neri iniciou falando que desde a implantação do programa 29 ruas foram concluídas no município. Também explicou que quando iniciaram os trabalhos, oito empreiteiras trabalhavam para o poder público, e hoje, apenas duas executam as obras, e em função da inadimplência já pensam em parar.
“Assim
que foi lançado o Pavitotal 800 pessoas lotaram o Teatro Elias Angeloni. O prefeito no lançamento afirmou que nenhuma rua que não fosse do Pavitotal seria implantada. A primeira rua protocolada, Silvino Manganalli no Recanto Verde, ainda não foi concluída” questionou o presidente da União de Associação de Bairros de Criciúma (Uabc), Edson Luiz do Nascimento.
O líder do governo, vereador Itamar da Silva (PSDB), questionou a presença do presidente da UABC, já que, segundo ele, não constava no requerimento do vereador Douglas Mattos (PC do B) o pedido da presença de Edson.
Polêmica
Baseado no Regimento Interno do Legislativo de Criciúma o parlamentar, solicitou que o presidente da UABC não pudesse se manifestar no Horário Político. Teve início a divergência e o presidente da entidade retirou-se. O debate seguiu em torno do coordenador do Pavitotal.
O presidente da Câmara, Toninho da Imbralit (PMDB), reclamou da falta de manutenção das ruas e denunciou a falta de material para executar os trabalhos. “Tem pessoas que não conseguem entrar na garagem das suas casas por causa da situação caótica das ruas”, observou.
Nova reunião
Os vereadores de oposição devem entram com novo requerimento solicitando novamente a presença do coordenador do Pavitotal, do presidente da UABC e do representante da Unesc responsável pela fiscalização das obras do Executivo.