Pages

UABC NA CAMARA DE VERADORES DE CRICIÚMA

        
A presidente da Associação de Moradores do Rio Bonito acompanhado pelo diretor da UABC estiveram na câmara de vereadores. Durante o horário Político, nesta segunda-feira, (14), a Sra. Celita Maciel da Silva, fez um desabafo sobre o descaso do poder público com a sua comunidade. Além de denunciar ameaças sofridas ela pediu ajuda, demonstrando por meio de fotos, as péssimas condições da obra de pavimentação com lajotas da Rua Isaura de Jesus dos Santos. Moram na comunidade 278 famílias.
“Moro num bairro carente de atenção. De nada adianta o governo municipal dar uniforme para as crianças, quando elas chegam à escola com os pés atolados de barro”, falou denunciado às péssimas condições da principal rua do bairro.
Celita ainda denunciou as ameaças sofridas e o descaso das autoridades. “O senhor prefeito vai para a televisão falar que as obras são fiscalizadas, no entanto, não consigo acreditar que a Unesc, uma instituição respeitada, tenha fiscalizado aquela rua. Cadê os engenheiros e fiscais da prefeitura?”, questionou ainda.
O mau uso do dinheiro público na obra, demonstrado por meio de fotos, com o esgoto transbordando, o serviço mal feito, a pavimentação desnivelada, a falta de um escoamento adequado da água, de terraplanagem e de bocas de lobo foram algumas das reclamações feitas e corroboradas pelos inúmeros moradores do bairro presentes na Sessão Ordinária.
“Nossa comunidade não possui as escrituras dos terrenos, mas pagamos IPTU e queremos respeito. Aquela obra foi sonhada, esperada por uma população carente. Falaram que eu era um cachorro pequenininho lutando contra um leão grande, que eu iria arrumar sarna para me coçar. Além da falta de respeito, fui ameaçada, mas esse cachorro pequenininho não tem medo e irá lutar pelo bairro”, desabafou. Em seguida a líder comunitária completou: “Aqui no Centro é colocado asfalto sobre asfalto, mas os bairros estão esquecidos”.Se cada presidente de bairro que se sentir prejudicado fizer o que a presidente do Rio Bonito fez o dinheiro publico será mais bem aplicado nos bairros relata o diretor da UABC o Sr. João Carlos Silva dos Reis.

Os vereadores usaram a Tribuna para manifestar apoio à comunidade.